Andarilho Fixo

Andarilho fixo feito em alumínio muito leve, fácil de utilizar. Perfeito para um utilizador que tenha dificuldade em andar e precise de um apoio extra que seja estável e ofereça segurança. É também uma boa ajuda para se levantar e sentar do sofá ou cama.

Andarilho Articulado

Andarilho articulado, em o utilizador o usa passo-a-passo ou seja vai arrastando o andarilho consigo em vez de ter que o levantar a cada passo. É dobrável e por isso muito fácil de arrumar ou de transportar no carro.

Andarilho com 4 Rodas

Muito leve e fácil de manobrar do que um andarilho clássico. Fabricado em alumínio facilmente encartável para guardar ou transportar. Adequado para o uso interior e exterior. Os travões são especialmente desenhados para serem acionados mesmo quando a mobilidade das mãos é limitada e possui uma posição de parque que bloqueia o andarilho com maior segurança.

Óptimo para quem ainda tem uma vida activa, pode fazer as suas compras tranquilamente e sempre que desejar pode sentar-se e descansar. Possui também um tabuleiro para transportar objectos quando estiver em casa.

Andarilho com 3 Rodas

O andarilho perfeito para pequenos espaços, as suas 3 rodas permitem um raio de rotação que o faz rodar sobre si, muito leve e fácil de manusear, é regulável em altura e possui travões. Dobra-se para que o possa guardar facilmente ou transportá-lo. Pesa apenas 7kg.

Andarilho de 2 Rodas

Este é um andarilho simples, bem proporcionado e elegante. O seu design leve e compacto facilita o acesso a espaços estreitos. O assento estofado e o seu apoio de costas oferecem conforto quando sentado. Aprecie as suas deslocações, com toda a segurança.

Tripé e Quadripé

Os tripés e os quadripés são uma bengala mas com mais apoios que permitem que fiquem sempre em pé mesmo quando não estão a ser utilizados. A sua grande vantagem é terem 3 ou 4 pés, que dão mais suporte e segurança ao utilizador.

Bengala Anatómica

Bengala com punho anatómico, para mão esquerda ou direita. O seu punho anatómico permite agarrar na bengala sem que ao fim de umas horas esteja com dores no pulso, sendo ideal para pessoas com artroses nas mãos. É regulável em altura e muito silenciosa.

Bengala Dobrável

A bengala dobrável é uma boa opção para quem não gosta de estar sempre a utilizar a bengala, já que esta é facilmente dobrada e arrumada dentro de um saco. É regulável em altura e muito silenciosa.

Bengala com Punho Macio

A bengala com punho macio possui na parte superior do punho uma camada de gel grossa para absorver os choques e evitar o deslizamento da mão, tornando-a mais confortável e segura para o utilizador.
Possui como base uma borracha pensada para proporcionar a máxima aderência com o chão mesmo em plano inclinado, evitando que o utilizador escorregue.

Bengala com base redonda, lanterna e ainda pode dobra-la!

Esta é uma bengala leve e resistente que proporciona o apoio e a estabilidade de que precisa em qualquer superfície. O seu pé giratório permite-lhe caminhar de forma natural e dispõe de 4 pontos de apoio antiderrapantes e de uma base que mantém a bengala em pé. o que evita ter de se baixar para apanha-la. Dobra-se facilmente em 4 e a sua altura é ajustável. Além disso, a sua pega inclui uma luz led para iluminar o caminho caso seja necessário.

Bengalas de Madeira

Bengalas de madeira disponíveis com punho em T ou punho curvo, são elegantes e muito leves.

Canadianas de Conforto

As canadianas de conforto oferecem uma maior segurança e independência aos seus utilizadores. Estas canadianas  possuem uma estrutura patenteada de tubos de alumínio de alta qualidade para obter a máxima resistência, com o mínimo peso. Sendo a protecção do tubo feita com lacagem epóxi, estes produtos estão ainda equipados com uma base flexível, para evitar deslizamentos.
Promovendo a segurança e o conforto, todos os modelos possuem punhos substituíveis, que podem ser facilmente removidos.

Canadianas Simples

Canadianas de adulto com aro articulado. Estrutura em alumínio de alta resistência com baixo peso graças à qualidade do material. Possuem ponteiras de 20mm de borracha anti-derrapante para maior segurança. São reguláveis em altura.

Canadianas de Criança

Canadiana de aro fixo e punho macio regulável em altura na parte inferior e ponteiras de 16mm.

Uso Correto de Bengalas ou Canadianas

  • As mãos devem estar posicionadas na altura da cabeça do fêmur de forma a que o cotovelo fique discretamente dobrado, cerca de 30º.
  • A bengala deve ser posicionada do lado aposto à perna lesionada. A bengala reduz até 20% a descarga do peso na perna e também pode der utilizada para melhorar a estabilidade.
  • Marcha com bengala: primeiro leve a perna lesionada à frente junto com a bengala e por ultimo, leve a perna boa a frente.
  • Não posicione a bengala/muleta na frente dos pés e sim lateralmente, cerca de 15 a 20 cm dos dedos dos pés. Troque a base de borracha regularmente.

 

Quais as vantagens de comprar um auxiliar de marcha para si ou seu familiar?

  • Facilita as suas deslocações sem ajuda de terceiros, mesmo quando já caminha com dificuldade;
  • Diminui o risco de quedas;
  • Um andarilho com assento permite que o utilizador se sente quando se sentir cansado;
  • Facilita a recuperação da marcha em períodos pós-operatórios;
  • Aumenta a confiança, satisfação e o bem estar da pessoa.

 

Como escolher o tipo auxiliar de marcha certo para as suas necessidades?

  • O utilizador tem equilíbrio suficiente para usar um andarilho com rodas?
  • A utilização será dentro de casa ou no exterior?
  • Serão transportados objetos?
  • Necessita de assento para descanso nos passeios mais longos?
  • Necessita de uma ajuda para se sentar e levantar do sofá?

Para mais informações faça uma visita a uma das nossas lojas.

 

Site de lojas de venda de equipamentos de ortopedia e geriatria em Oeiras e Cascais e Alfornelos.