Colar Cervical Macio e Semi-Rígido

O Colar Cervical Semi-Rígido possui uma placa de polipropileno que fixa no exterior através de velcro, o que confere maior conforto na utilização. Ao retirar a placa, o colar passa a ter a funcionalidade de Colar Cervical Macio.

O Colar Cervical Semi-Rígido é fornecido com uma forra adicional, 100% algodão, amovível e lavável.

Indicações:
– Dor cervical;
– Nevralgia cervico-braquial;
– Entorse cervical benigno;
– Traumatismo nas cervicais.

Imobilizador de Clavícula 

Imobilizador com almofada em espuma na zona dorsal, para optimização do conforto, o seu aperto é feito com fivelas e fixado com velcro. É cortado à medida do utilizador.

Corretor de Postura

Colete de fácil colocação permite corrigir a sua postura. Devendo ser usado apenas 3-4 horas por dia. Feito em material elástico super confortável podendo ser usado por baixo da roupa com a maior descrição.

Suporte de Braço

Suporte de braçol, fabricado em tecido transpirável em forma de bolsa para dar apoio ao cotovelo e antebraço, com uma banda para ajustar a altura do braço e almofada de apoio no ombro.

Suporte de braço com Banda Torácica

O Suporte de Braço com Banda Torácica prolonga-se com duas faixas de cada lado dos ombros que se cruzam pelas costas e fecham no peito com velcro.

Indicações:
– Imobilização após traumatismo do ombro e cotovelo, luxação e cirurgia;
– Contusões e distorções do ombro;
– Suporte do ombro após hemiplegia ou lesão no plexo-braquial;
– Lesões do músculo rotator;
– Fracturas subcapitais estáveis do úmero;
– Fracturas da omoplata;
– Subluxações da articulação escapulo-umeral.

*Também disponível na cor azul.

Banda Épicondilite

Pressão ajustável através de velcro, de forma a reduzir a tensão nos dedos e no pulso durante a actividade física. Confere apoio e estabilidade à articulação em todas as situações de insuficiência muscular ou tendinosa do cotovelo, especialmente em actividades físicas desportivas ou laborais. Indicado para traumatismos, epicondilites, bursites entre outros.

Pulso Elástico

O pulso elástico destina-se à correcção ou reparação de problemas músculos-tendinosos e articulares. Comprime os tecidos do pulso,ajudando-os a recuperar, ou como preventivo, evitando roturas.

Imobilizador de Pulso

O imobilizador consegue a estabilização da articulação sendo indicado no tratamento do túnel carpico, tendinites, tenossinovite, sequelas dolorosas ou inflamatórias, instabilidades e reabilitação.

Imobilizador de Pulso e Polegar

Este imobilizador proporciona a estabilização da articulação do pulso e do polegar, sendo indicado em lesões combinadas da articulação do pulso com o polegar, afecções do túnel carpiano, tendinites, tenossinovites, sequelas dolorosas e inflamatórias, instabilidades das articulações carpometacarpianas e metacarpofalângicas.

Imobilizador de Polegar

O imobilizador de polegar oferece controlo e estabilização da articulação do primeiro dedo, sendo indicado para imobilização relativa e protecção das articulações carpometacarpiana e metacarpofalângica.

Tala de Stack

Imobiliza a articulação interfalangica distal mantendo-a em extensão, permitindo a troca de movimentos da articulação interfalangica proximal, evitando possíveis efeitos adversos sobre as restantes articulações.

Cinta Lombar em Neopreno

Cinta de suave contenção lombar, é uma ajuda efetiva para diminuir a cintura quando se fazem exercícios físicos. Excelente suporte, cômodo, podendo ser utilizado por baixo da roupa sem que se note.

Cinta de Contenção Lombar

Muito confortável e cómoda de usar. Adapta-se a diferentes anatomias, indicada em lombalgias, lomboaciatica, espondialoartroses, atonia, debilidade muscular e processos degenerativos.

Cinta de Sustentação Lombar

Indicada em: tratamentos de estados dolorosos na zona da coluna lombar, lombalgias condicionadas por lesões das articulações, ruptura de ligamentos, osteocondrose, espondilartrose, estados irritativos da articulação sacro-ilíaca com irradiação dolorosa pseudo-radicular, isquialgia lombar ligeira, irritação das pequenas articulações intervertebrais e alterações degenerativas da coluna vertebral.
A zona lombar é aliviada de forma notável pelo apoio da musculatura das costas, as dores sacro-ilíacas e as tensões musculares diminuem.
O material compressor com os reforços elásticos integrados, forma anatómica e que podem ser ajustados individualmente para garantir uma adaptação perfeita à anatomia da região sacro-ilíaca e lombar.

Cinta Sacrolombar Curta

Proporciona um apoio e uma compressão variável na região sacro e sacro iliaco da coluna vertebral. Para uso terapêutico ou preventivo.

Faixa Torácica/Dorsal

Faixa em tecido elástico continuo com ajuste em velcro, de suporte usada em síndromas dorsais, pós-cirurgia e torácica.

Cinta de Gravidez

Permite uma postura correta, alivia a tensão, estimulando uma posição correta do corpo. Tecido suave almofadado.

Cinta Abdominal

Faixa de contenção abdominal, indicada para contusões abdominais, contenção pós-operatória abdominal, faixa pós-parto, hérnias abdominais e lesões musculares abdominais.

Faixa Abdominal - Pós-operatória e Pós-parto

Especialmente eficaz na prevenção do relaxamento dos músculos abdominais, é recomendado após intervenção cirurgia, quando a pressão contra a parede abdominal tem que ser contida. O inovador sistema de fecho de dupla banda torna-a fácil e eficaz e usar e adaptável aos vários tamanhos corporais.

Slip - Hérnia Inguinal

Tecido composto de diferentes elasticidades em pontos distintos, dois tipos de almofada, banda escrotal na zona do abdómen com fecho de velcro, fácil colocação e lavagem. Versão para homem e senhora.

Indicações: Hérnias inguinais, especialmente indicado em processos pré e pós-cirurgicos.

Funda Reforçada - Hérnia Inguinal

Tecido elástico com almofadas anatómicas e com suspensórios na zona das nádegas e fecho de ajuste em fivela. Para compressão e redução de hérnias, máxima contenção e conforto.

Joelheira Elástica

As joelheiras elásticas são indicadas para artrite e artrose, suporte, apoio e prevenção em práticas desportivas e no trabalho, contusões leves, traumatismos e instabilidades. Processos inflamatórios.

Joelheira com Barras Estabilizadoras

Joelheira com barras estabilizadoras flexíveis, que oferecem um óptimo suporte durante actividades desportivas.

Joelheira Estabilizadora de Rotula

Desenvolvida para um perfeito ajuste, possui um estabilizador reforçado na zona da rótula que previne o seu deslocamento.
Provoca aumento da temperatura da articulação com consequente aumento da circulação sanguínea, prevenindo o risco de lesões

Imobilizador de Joelho

Ortotese para imobilização rigorosa do joelho a 0º ou 20º através de 4 varetas maleáveis, é anti-deslizante, tem várias correias de aperto que asseguram o seu bom posicionamento.

Indicações terapêuticas
- Imobilização pré ou pós operatória;
- Entorses moderados ou severos do joelho;
- Desincerção muscular;
- Luxação da rótula.

Pé Elástico

Os pés elásticos são indicados para artrite e artrose, suporte, apoio e prevenção em práticas desportivas e no trabalho, contusões leves, traumatismos e instabilidades. Processos inflamatórios

Pé Elástico com Banda Cruzada

Meia elástica para tornozelo,tecido suave e resistente com banda elástica cruzada. É uma boa alternativa às ligaduras funcionais, reduzindo o tempo de recuperação. Estabiliza a articulação no caso de lesões, entorses e derrames.

Estabilizador de Tibio-Társica

Suporte rígido de tornozelo, ajustável com velcro.
Indicado para imobilização pós-fractura, distensão de ligamentos e para recuperação e reabilitação de atividades desportivas.

Bota Td Walker

 

A bota TD Walker é indicada para uma variedade de lesões ou operações ao pé, dedo do pé e tornozelo, em especial as entorses de tornozelo leves, moderados ou graves e fraturas estáveis do pé ou tornozelo.

Gama Júnior

 

Temos também em loja uma gama júnior para os mais pequenos com tamanhos adequados a estes.

 

Site de lojas de venda de equipamentos de ortopedia e geriatria em Oeiras e Cascais e Alfornelos.