O que é?

O Joanete, como vulgarmente é denominado,é na realidade um crescimento ósseo (exostose) que se vai formando como consequência de um desvio do 1º dedo.

Sintomas do Joanete - Hallux Valgus

Os sintomas incluem pele irritada ao redor, dor ao caminhar, vermelhidão e dor na articulação e possível virada do dedo grande do pé na direção dos outros dedos.
 

Como melhorar o desconforto?

Sendo uma problema que afeta 7 em cada 10 mulheres já existem vários produtos para aliviar o desconforto e mesmo a progressão do Joanete. Evite usar sapatos apertados e/ou de salto alto.
 
 

Produtos para aliviar as dores e que evitam a deformação dos pés:

Corretor Noturno de Joanetes

Usado durante a noite, este corrector impede a progressão do joanete, mantendo o 1º dedo na posição correcta aliviando as dores causadas pela deformação e crescimento do mesmo.

 

Separador de Dedos com anel

Alinha e corrige o 1º dedo. Aliviando as dores provocadas pelo crescimento do Joanete. Elimina a fricção entre o 1º dedo e o 2º. O anel impede que o separador se mova.

Separador de Dedos

O separador alivia as dores provocadas pelo crescimento do joanete, assim como separa os dedos e impede que o dedo grande deforme para cima dos outros. Este separador também é usado em pós-operatorio.

Separador de dedos e Protetor de Joanetes

Separador de dedos e Protector de joanete 2 em 1. Ao mesmo tempo que corrige e alinha o dedo grande de pé evita que este se sobreponha também protege o joanete contra a pressão dos sapatos.

Protector de Joanetes com Separador de Dedos Duplo

O protector protege o joanete das agressões do calçado, enquanto os separadores corrigem e alinham os dedos.

Protetor de Joanetes em Gel Forrado

Protetor em tecido com almofada em gel. Evita dores e fricções provocadas pela pressão do calçado.
 

Protetor de Joanetes em Gel

Protetor de em gel, protege o joanete como o anterior com a vantagem de poder ser usado com sapatos mais abertos sem se ver.

Joanete do 5º Dedo

  

Deformação óssea muito idêntica ao Joanete mas que acontece do outro lado do pé.

Causas

É causado por um defeito herdado estrutura mecânica do pé. Nestes casos, ocorrem alterações na estrutura óssea do , o que resulta no desenvolvimento de um alargamento. O osso metatarso projeta-se para fora, enquanto o dedinho do pé se move para dentro. Essa mudança cria uma colisão na parte externa do pé que fica irritada sempre que um sapato apertado.

Os Sintomas

Os sintomas incluem vermelhidão, inchaço e dor no local. Estes sintomas ocorrem quando o uso de sapatos pressionam o mesmo, irritando os tecidos moles por baixo da pele, produzindo inflamação.

Como melhorar o desconforto:

Protector de Joanete 5º Dedo

Protector em gel, protege o joanete da pressão contra os sapatos.

Protector com Separador de Dedo Mindinho

 Protege o joanete da pressão causada pelos sapatos enquanto o separador e alinha corrige o 5º dedo.

 

Site de lojas de venda de equipamentos de ortopedia e geriatria em Oeiras e Cascais e Alfornelos.