O que é?

O Neuroma de Morton acontece quando o tecido que envolve o nervo digital que percorre os dedos do pé engrossa. Este forma-se mais frequentemente entre o terceiro e quarto dedos do pé, geralmente devido à pressão excessiva.

 

 

Sintomas do Neuroma de Morton

Os sintomas incluem dor ardente na polpa do pé que pode espalhar-se aos dedos. Pode haver também um "formigueiro" ou perda de sensibilidade nos dedos e sentir que "Está a caminhar em cima de um berlinde," e tem uma dor persistente na base de seu pé.
 

Como Melhorar o Desconforto?

O Neuroma de Norton afeta 6 em cada 10 pessoas, mas já existem vários produtos como almofadas plantares e palmilhas para ajudar a aliviar o desconforto. Evite também usar sapatos de saltos alto ou sapatos estreitos.

 

Produtos para aliviar as dores:

 

Palmilha em pele de Suporte Plantar

Palmilha anatômica, para alivio de fascite plantar, arcos fracos ou caídos, dores nos pés em geral. Permite ao pé recuperar a sua posição natural. Um apoio em nylon semi-rígido cria um excelente suporte do arco longitudinal. Uma almofada precisamente posicionada suporta o arco transverso aliviando as dores causadas pelos metatarsos abatidos.
 
 

Palmilha de Silicone

Palmilha de Silicone com dupla densidade. Densidade mais suave no calcanhar e na zona metatarsica. Com apoio dos arcos longitudinal e arco transverso. Previne metatarsalgias e dores devidas a excesso de pressão. Previne calosidades.

Site de lojas de venda de equipamentos de ortopedia e geriatria em Oeiras e Cascais e Alfornelos.