O que causa o "Pé Diabético"?

A causa do pé diabético é o nível de açúcar elevado no sangue (Hiperglicemia) que afeta os nervos dos pés levando a uma perda de sensação de posição, de pressão, de temperatura e de dor. Tornando o a pele do pé seca, sem transpiração, mais grossa sujeita ao aparecimento de fissuras. Sendo que é provável o aparecimento de feridas sem que a pessoa se aperceba porque não sente dor, andar em cima essas feridas pode causar danos irreversíveis.

Áreas no Pé de Maior Risco

As feridas que aparecem nos pés, sem sensibilidade e com circulação de sangue deficiente, infectam facilmente e são difíceis de tratar.

A prevenção é o melhor remédio use:

Meias Medicinais de Diabético

Meia sem compressão nem elásticos. Especialmente fabricadas para pessoas que, por sofrerem de diabetes, não devem estar sujeitas às pressões das meias comuns.

Sapato de Diabético

                   

Estes sapatos são concebidos para cuidar e proteger pés delicados, com todas as características dos diabéticos. O sistema que serve de base a este inovador produto, além de regular a temperatura no interior do sapato, permite grande adaptação e molde à forma dos seus pés, absorvendo também os impactos e os pontos de pressão ao mesmo tempo que protege os pés de agressões externas e previne o aparecimento de lesões.

Aprenda também como cuidar:

 

 

Site de lojas de venda de equipamentos de ortopedia e geriatria em Oeiras e Cascais e Alfornelos.